Alheira com Vitela Maronesa

Enchido típico da cozinha tradicional portuguesa, em especial da região de Trás-os-Montes e Alto Douro, a alheira faz as delícias do apreciador da boa gastronomia. O pão caseiro é ingrediente fundamental, assim como o são o bom azeite, o alho e as carnes de qualidade. A nossa alheira destaca-se precisamente pela carne utilizada na sua confecção, predominando a vitela Maronesa DOP (Denominação de Origem Protegida), uma raça autóctone criada de acordo com os métodos mais ancestrais e naturais pelos agricultores da zona de produção demarcada. Trata-se de um produto de excelência e de elevada qualidade que tem ainda a particularidade de ser originário da nossa região. 

A Alheira com Vitela Maronesa é uma receita exclusiva desta casa, tendo sido criada pelo proprietário do restaurante, o Eng. Joaquim Costa, que com rigor, dedicação e trabalho criou esta iguaria tão apreciada dentro e fora de portas. O sucesso é garantido quer junto dos clientes da casa, como nas feiras e certames gastronómicos nacionais e estrangeiros nos quais “O Costa” participa frequentemente.

Como entrada (grelhada simples ou grelhada com cogumelos frescos) ou como prato principal (guarnecida), a Alheira com Vitela Maronesa é sempre uma boa opção.